
Pois é, não estou indo á Coimbra para viajar, passear, conhecer a culinária (apesar que vou fazer tudo isso e um pouco mais),mas sim para estudar.
Aqui, na UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco), estava no 3º período. Agora no segundo semestre irei fazer o 4º, mas não na UFRPE e sim na Universidade de Coimbra.
A maioria dos intercâmbios duram seis meses, o meu durará dois anos. Irei fazer os 4º, 5º, 6º e 7º períodos na UC (Universidade de Coimbra). Assim, quando voltar farei o 8º período na UFRPE e, boa notícia, receberei dois diplomas, um de cada universidade. Em apenas quatro ou cinco anos terei dois diplomas, um deles europeu.
E não pense que não voltarei. Ao assinarmos o contrato com a instituição finaciadora, a CAPES, somos obrigados a voltar, senão não receberemos nenhum dos dois diplomas.
Portanto, daqui a dois anos estarei com certeza de volta ao Brasil...e só posso sair da pátria amada após dois anos.
Ah, e estou indo com todas as despesas pagas; passagem aérea, moradia, alimentação e outros.
Esse projeto é federal e contempla 30 universidades brasileiras, cada uma enviando sete alunos. No total temos 210 brasileiros nesse caminho. Da minha universidade, vamos eu e mais seis: um de Física, um de Matemática, um de Ed. Física, duas de Letras e mais um de Biologia.
Nós sete moraremos na mesma casa, que já alugamos e diga-se de passagem, é bem confortável.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário