quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Iniciando um intercâmbio

Intercâmbio, intercâmbio, intercâmbio.
Sempre ouvira essa palavra, principalmente depois que entrei na universidade. Mas me parecia algo tão distante, haja vista que eu não tinha a mínima condição para
vivenciar uma experiência dessa.

Mas o mundo dá muitas voltas e nos deparamos com situações
surpreendentes. E aqui estou eu, arrumando minha vida para um intercâmbio, em Portugal, na Universidade de Coimbra. Bem, vou explicar tudo para meus leitores.

Desde o 1° semestre de 2010, curso Ciências Biológicas na
UFRPE. Não era minha primeira opção, ao fazer o vestibular (na ocasião, o mitológico ENEM), mas a cada dia que passa sinto-me satisfeito com esse curso.

Pois então, estava eu na minha sala de aula, bem
despreocupado numa aula de Fisiologia Humana,quando entram dois professores anunciando a abertura de um edital para intercâmbio nas terras lusitanas. Todos da turma ficaram empolgadíssimos. Eu não estava nessa lista.

No outro dia, em outra aula, outro professor na sala, anunciando a mesma oportunidade. Parece que uma flecha entrou na minha mente e, daí pra frente só pensava nisso. Alguém diz que uma
oportunidade não aparece duas vezes, pra mim apareceu.

Depois de
atender à todos os requisitos, minha candidatura foi lançada e após uma espera interminável de dois meses e meio recebi a notícia: você foi selecionado para estudar em Coimbra.

Nossa, nem acreditei...parecia uma
utopia. Mas era verdade e daí então minha vida se tornou uma correria.

Ah, recebi a
notícia da candidatura em Abril, o resultado saiu em Julho e agora, no final de Agosto resolvo escrever tudo aqui no blog.

Pra falar a verdade, foi um estímulo para voltar a escrever. Criei esse blog e não fazia nada à tempo. Mas prometo que vou descrever os pontos mais relevantes dessa experiência, daqui pra frente.

Acompanhe-me...

Nenhum comentário:

Postar um comentário